TERCEIRIZAÇÃO CAUSA PREJUÍZOS

Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Crise na implantação e terceirização da área de alimentos e bebidas do Hotel Mercure Porto Bali Angra dos Reis, em função da baixa ocupação e dos prejuízos acumulados desde novembro de 2006 e impasse nas negociações entre condomínio, pool hoteleiro, Accor Hotelaria e Restaurante Ganes, deixa mais um saldo negativo: 29 trabalhadores que não receberam salários e rescisões trabalhista, além de dívidas com empréstimos e fornecedores.
Desde junho deste ano, as negociações giram em torno das responsabilidades dos envolvidos no passivo acumulado, tendo em vista que a empresa terceirizada foi criada especialmente para desenvolver uma parceria nas atividades de alimentos e bebidas do empreendimento hoteleiro. Em virtude dessa crise, o condomínio assumiu temporariamente o restaurante e comprometeu-se em intermediar a venda e transferência da empresa Ganes. Em sua última proposta o condomínio, pool hoteleiro e Accor Hotelaria, ofereceram para comprar a empresa apenas o pagamento das dívidas trabalhistas, imputando a pequena empresa, já descapitalizada o restante dos prejuízos, impagáveis neste momento pela mesma, visto que se encontra alijada até mesmo de suas fontes de receita, o que fatalmente poderá leva-lá a falência.
Considerando que desde junho, as receitas estão sendo repassadas ao condomínio, a Ganes propõe sua transferência parcial ao condomínio, para que a empresa volte a ter receitas e possa começar a saldar seus compromissos, sem penalizar ainda mais os envolvidos. Visto que a implantação já foi concluída e reduções substanciais nos custos implementados, aliado ao tão desejado aumento na ocupação média do hotel, acreditamos ser esta a saída mais justa e racional, para que se possa avançar nas relações entre as grandes corporações e as pequenas empresas terceirizadas. Principalmente em uma área tão sensível e importante para a hotelaria, com custos elevadíssimos e baixa rentabilidade.
Espera-se que os envolvidos, resolvam o mais breve possível este impasse, e lembrem que penalizar os trabalhadores, que realizaram e colaboraram com entusiasmo e dedicação para a realização dos objetivos comuns do pool hoteleiro, não fiquem também com prejuízos, e que possam resolver sem a necessidade da intermediação do Judiciário.
Ganes Serviço de Alimentação Ltda-ME 17-7-07

Um comentário:

Ganes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.